sexta-feira, 9 de maio de 2008

Relatório da Avaliação Externa á nossa escola- Alguns tópicos


Alguns tópicos do Relatório da Avaliação Externa pela I.G.E.
«2. Prestação do serviço educativo: Na prestação do serviço educativo, salientam-se o empenhamento e brio profissional dos professores,quer individualmente, quer em Conselho de Turma (...).4. Liderança(...)Não são visíveis casos de abertura à inovação a não ser a criação dos Cursos de Educação e Formação, dos Cursos Profissionais e do Centro NovasOportunidades.(...)
4.1 A diminuição da população escolar no ensino secundário e necessidade de acompanhara oferta de novas formações implicou um alargamento substancial da oferta formativa da Escola com a abertura ao Ensino Básico, aos Cursos Profissionais, aos de Educação e formação e ainda ao Centro Novas Oportunidades. Esta nova oferta constitui um desafio organizacional que começa agora a consolidar-se.(...)
4.3 Abertura à inovação único aspecto revelador de abertura à inovação consubstancia-se nas novas apostas de oferta de planos de formação nos Cursos Profissionais e Cursos de Educação e formação, reveladoras do empenhamento em captar ou manter alunos com um percurso escolar caracterizado pelo insucesso e por possível abandono e na implementação de um Centro de Novas Oportunidades.»
«Relatório de Avaliação Externa, Inspecção-Geral de Educação, Esc.Sec. de Alves Redol,Vila Franca de Xira, 9 e 12 de Novembro de 2007

Sem comentários: