sexta-feira, 6 de junho de 2008

Equal - de igual para igual

Consulte a página


A EQUAL é co-financiada pelo Fundo Social Europeu (FSE) - O FSE ocupa-se das medidas de prevenção e de combate ao desemprego e de desenvolvimento de recursos humanos e promoção da igualdade de oportunidades para todos no acesso ao mercado de trabalho e na manutenção dos postos de trabalho.


Procura beneficiar prioritariamente as pessoas que são vítimas das principiais formas de discriminação (ligadas ao sexo, à raça, à origem étnica, à religião ou às convicções, a deficiência, à idade, à orientação sexual) e de desigualdade.

Actua sobre os públicos-alvo e, também, sobre o desenvolvimento dos agentes e empresas/organizações, porque não há inserção sustentada dos grupos fragilizados sem organizações sólidas, competitivas e que assumem a sua responsabilidade social.

Visa, em particular, contribuir para acções que apoiem a Estratégia Europeia de Emprego (e, em Portugal o Plano Nacional de Emprego) .
Um dos projectos da Equal é :“O que eu vou ser quando eu for grande…” , dá a conhecer um vasto leque de profissões, por exemplo, o que é ser Escritor, Jornalista ou até Presidente da República e é um novo kit que pedagógico surge como uma importante ferramenta de prevenção ao abandono escolar ao alertar as crianças para a importância de continuar os estudos e escolher uma profissão.

Sem comentários: