terça-feira, 17 de junho de 2008

1º Fórum Mundial sobre Educação ao Longo da Vida



"O 1º Fórum Mundial sobre Educação ao Longo da Vida vai ser realizado em Paris, de 27 a 29 de Outubro 2008, durante a Presidência Francesa da União Europeia.
Este evento é co-organizado pelo Comité Mundial para a Educação e a Formação ao Longo da Vida, pelo Centro para o Desenvolvimento da Informação sobre a Formação (Centre INFFO), pelo Conservatoire National des Arts et Métiers e pelo Conselho Regional Ile-de-France.Esta iniciativa é dirigida aos intervenientes e entidades de todos os países directamente envolvidos nos projectos de educação e a formação ao longo da vida.
Este fórum tem como objectivo questionar as transformações e as tensões que caracterizam ou afectam em 2008 as actividades, os actores e as políticas propostas para a educação e a formação ao longo da vida.
Pretende também fazer uma análise sobre as tendências, as práticas inovadoras, os paradoxos e as contradições dos sistemas educativos formais e informais em interacção com os seus ambientes.
Durante os três dias deste fórum, serão debatidas temáticas como por exemplo as relações entre aprendizagens formais, não formais e informais e as escolhas da sociedade e a investigação relevante em torno da educação e da formação.
No decorrer do evento terá também lugar uma conferência europeia preparatória da 6ª Edição da Conferência Internacional da Educação dos Adultos, que se realizará em Maio de 2009, no Brasil.
Para inscrição e mais informações consulte o sítio do Fórum: http://www.3lworldforum.org Ou utilize o correio electrónico: contact@3lworldforum.org"
Fonte: ANQ

Sem comentários: